Implantologia

É a área da Medicina Dentária responsável pela reposição dos dentes perdidos através da colocação cirúrgica de implantes dentários. Estes desempenham a mesma função que a raiz de um dente para suportar dentes artificiais e de forma fixa, contribuindo para a recuperação da estabilidade ortopédica, das funções mastigatória e estética.

O paciente é submetido a uma cirurgia para a colocação do(s) implante(s), sendo necessário um período de aproximadamente 3 a 6 meses para a osteointegração (união entre o osso e o implante) e a posterior reabilitação final. Em determinadas situações e com indicações especificas os implantes podem ser colocados de forma imediata, ou seja, no momento em que a raiz é extraída e imediatamente substituída pelo implante. Da mesma forma, em determinadas situações e nomeadamente na zona estética anterior, poderão poderá ser realizada função imediata no momento da colocação do implante, com colocação imediata de uma coroa provisória.

Existem vários tipos de opções de reabilitação sobre implantes, desde reabilitações totalmente fixas, a reabilitações combinadas em que elementos fixos auxiliam na retenção e suporte de elementos removíveis.

Organize a sua visita

Contacte-nos